A Condomizza zela pela mais alta transparência, especialmente com relação as informações pessoais coletadas e da privacidade de seus condôminos, colaboradores e demais usuários. Tendo isto em vista, a Política de Privacidade Condomizza, tem o propósito de esclarecer como e quais dados pessoais são coletados e a maneira como serão tratados tais dados na prestação de nossos serviços, para assim, oferecer uma boa e segura experiência durante o uso de nossos serviços.
Para tanto, tem por objetivo explicar:
- Quais informações são coletadas e por que a coleta?
A Condomizza coleta somente os dados necessários para que seja possível uso de todos os serviços oferecidos pelo Condomínio. Nós nos comprometemos em armazená-los com segurança, conservando-os em local e armazenamento seguro, além de adotar as medidas necessárias para protegê-los contra acessos e usos em desconformidade com a finalidade para a qual foram obtidos, e por fim, cuidar de eliminá-los tão logo não sejam mais necessários para o fim proposto.
Condôminos: A Condomizza coleta os seguintes dados pessoais de seus condôminos:
a. Dados de identidade: nome, sobrenome, números do CPF e RG, e-mail pessoal, celular pessoal, telefone fixo, foto, endereço, data de nascimento, e outras informações de contato.
b. Dados financeiros: informações bancárias (número do banco, agência e conta) e informações sobre cobranças condominiais realizadas ou pendentes de pagamento, podendo incluir boletos, valores, datas de pagamento e crédito, entre outros.
A coleta destes dados tem o objetivo de realizar a comunicação e a prática de atos necessários à gestão financeira, gestão de inadimplência, gestão administrativa do Condomínio. Estas informações e dados também poderão constar em atas de assembleia ordinárias e extraordinárias.
Esta coleta está fundamentada na execução de contrato e serviços exercidos pela Administradora e pela necessidade das informações para a adequada gestão do Condomínio.
O Condomínio coletará estes dados por meio do contato direto com prestadores/parceiros via e-mail ou telefone e pelo recebimento de propostas/orçamentos via e-mail ou documentos físicos.
- Como são utilizadas essas informações?
Em geral, os dados pessoais armazenados no sistema são usados para que se possa usufruir dos serviços da Condomizza, bem como para que eles possam ser aprimorados. Os dados pessoais são utilizados para executar determinadas funcionalidades, conforme listado abaixo:
a. Emissão de cobrança de taxa condominial, incluindo a realização de transações por meio de cartões de crédito, boleto bancário ou outros meios de pagamento;
b. Gestão e armazenamento de histórico de lançamentos e inadimplência da unidade de titularidade do usuário;
c. Utilização de dados de contato para envios de e-mail e mensagens (SMS ou WhatsApp) do condomínio;
d. Emissão de cartas, notificações em geral e relatórios;
e. Funcionalidades de gestão condominial geral, como exemplo: administração de reservas de área comum, ocorrências e infrações, autorização de mudança, ata de assembleia ordinária e extraordinária entre outros.
- Quais são os direitos dos titulares?
São direitos dos titulares:
a. Direito de confirmação da existência de tratamento;
b. Direito de acesso aos dados;
c. Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
d. Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
e. Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados os segredos comerciais e industriais da Condomizza;
f. Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na LGPD;
g. Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a Condomizza realizou uso compartilhado de dados;
h. Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
i. Direto à revogação do consentimento, nos termos da LGPD.
Todos os direitos acima indicados podem ser exercidos em qualquer momento pelo titular dos dados pessoais por meio do canal contato@condomizza.com.br.
- Em quais situações os dados pessoais poderão ser compartilhados?
Visando preservar ao máximo sua privacidade, a Condomizza não compartilha ou vende suas informações pessoais com outras empresas, mas para a finalidade da prestação de serviços, pode haver compartilhamento com:
a. Entidades financeiras e de proteção ao crédito: compartilhamos os dados pessoais dos condôminos com bancos para permitir a geração e administração dos boletos de mensalidades do condomínio, a serem pagos pelos condôminos;
b. Serasa: compartilharemos os dados pessoais dos condôminos com a Serasapara formação dos clusters de perfil de clientes para futuras ações de relacionamento e comerciais;
c. Escritório de cobrança: fazemos o compartilhamento com escritórios de cobrançacontratados pelo condomínio quando houver inadimplência comprovada por parte dos condôminos, a fim de que seja realizada a cobrança;
d. Software de Gestão: os dados ficam armazenados em software de gestão de condomínios;
e. Clube de vantagens: compartilharemos com empresas que fornecem serviços, produtos e vantagens aos condôminos;
f. Cumprimento da lei e autoridades de proteção de dados: Compartilharemos os dados pessoais do Usuário quando acreditarmos, de boa-fé, que seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação;
g. Legítimo Interesse: compartilharemos os dados pessoais do Usuário se acreditarmos, de boa-fé, ser necessário para o nosso legítimo interesse, ou o de terceiros, em matéria de segurança nacional, cumprimento da lei, contencioso, investigação criminal, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos eminentes, desde que consideremos que tal interesse não prevalece sobre os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do Usuário que exijam a proteção dos dados pessoais do Usuário;
h. Prestadores de Serviço: Quando necessário, compartilharemos os seus dados com operadores e fornecedores de serviços que participam, direta ou indiretamente, do desenvolvimento das atividades comerciais e de marketing da Condomizza, especialmente na execução dos serviços prestados, nas atividades vinculadas ao condomínio;
i. Finalidades Judiciais: Utilizaremos os dados coletados para defesa em conflitos judiciais ou extrajudiciais, sempre em conformidade com a legislação brasileira, com base na defesa judicial de interesses, como o compartilhamento de informações com o escritório de advocacia que realiza a cobrança de boletos bancários inadimplentes.
5. Como é a conservação e eliminação de dados?
Conservamos os seus dados pessoais enquanto for necessário para prestar os serviços Condomizza e para fins comerciais legítimos e essenciais, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas. Conservamos alguns dos seus dados pessoais enquanto o condômino permanecer como membro do Condomínio.
A pedido do condômino, vamos eliminar ou anonimizar os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:
a. Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;
b. Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos condôminos.
6. Crianças e Adolescentes
A Condomizza não se destina a crianças e adolescentes, isto é, indivíduos com idade inferior a 18 anos.
Dados pessoais de crianças e adolescentes só serão tratados se fornecidos espontaneamente e de forma unilateral pelo condômino acompanhada dos pais ou responsável. Não coletamos deliberadamente dados pessoais de crianças e adolescentes.
- Newsletters e oportunidades
A Condomizza oferece ao condômino uma variedade de conteúdos personalizados e de materiais promocionais sobre oportunidades de negócios, descontos e vantagens de parceiros homologados e prestadores de serviços do condomínio. Caso o Usuário não queria mais receber estas publicações, é possível se descadastrar na opção disponível em todos os e-mails enviados pela Condomizza.
- Funcionalidades e Regras Direcionadas aos Condôminos
Dentre outras funcionalidades disponibilizadas, o Condômino poderá, por meio da Plataforma:
a. Acessar o boleto para pagamento da taxa condominial, bem como emitir segunda via;
b. Alterar a titularidade da cota condominial, mediante a apresentação dos documentos comprobatórios solicitados pelo sistema;
c. Obter certidão negativa de débito, cuja finalidade é meramente informativa;
d. Realizar acordos de cotas inadimplentes, mediante parâmetros pré-estabelecidos pelo condomínio, e dentro do prazo amigável de cobrança;
e. Acessar o demonstrativo de despesas do mês.
- Funcionalidades e Regras Direcionadas ao Síndico
Dentre outras funcionalidades disponibilizadas, o Síndico poderá, por meio de sistema de gestão:
a. Acessar a relatórios de contas mensal e relatórios de movimentação financeira em tempo real;
b. Acessar área interativa de gestão de pessoas podendo autorizar contratações, rescisões, promoções, adiantamentos, férias e todas as rotinas relacionadas a gestão de departamento pessoal;
c. Enviar e aprovar contas para pagamento;
d. Acessar o quadro completo de inadimplência em tempo real, com informações acerca da unidade e valor do débito real e atualizado;
e. Acessar o saldo financeiro diário;
f. Acessar o cadastro de unidades do condomínio.
O Síndico reconhece que sua senha para acesso ao sistema de gestão é pessoal e intransferível, sendo vedado o compartilhamento de sua senha com quaisquer terceiros, sendo certo que qualquer ação realizada no sistema , por meio do perfil do Síndico, será considerada como realizada pelo próprio Síndico.
- Alterações na Política de Privacidade Condomizza
Como nosso objetivo é sempre melhorar nossos serviços, esta política de privacidade pode passar por alterações e atualizações. Assim, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre quaisquer modificações pois, a Condomizza se reserva ao direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer tempo.
Se, mesmo assim, você ficar com alguma dúvida entre em contato através do e-mail: contato@condomizza.com.br.